AVItravel Blog

Nossas viagens, passadas e futuras…

Islândia – Grupo Brasileiro

fw-islandia

14 a 23/março/2017

Itinerário

1º dia – 15/03 – …/REYKJAVICK//GRINDAVIK – Lagoa Azul

Chegada à Islandia, recepção e traslado a Grindavik, cidade localizada na península de Reykjanes, na costa sudoeste da Islândia, sendo esta uma das surpresas especiais da Islândia. Chegaremos ao Gridavik Silica Hotel, onde nosso guia nos recepcionará e fará um pequeno briefing sobre a nossa viagem e o restante dos dias.  Acomodação por 1 noite.  O hotel fica localizado às margens da Lagoa Azul, que é sem dúvida, um dos pontos mais visitados da Islândia.  A água geotérmica tem origem a 2.000 metros abaixo da superfície, onde a água doce e a água do mar se combinam a temperaturas extremas, que são aproveitadas através de furos em uma fábrica de energia geotérmica, Svartsengi, para criar eletricidade e água quente para as comunidades próximas. Em seu caminho para a superfície, a água pega sílica e minerais, antes de emergir em águas calmas a 38° C (100° F), perfeito para um banho relaxante.     Resultado de imagem para islandia lagoa azul

2º dia – 16/03 – GRINDAVIK // CÍRCULO DOURADO (corrida em moto de neve opcional)

Após café da manhã no hotel, faremos um passeio  pelo Circulo Dourado, e terminaremos o dia com uma emocionante subida ao glaciar de Langjokull para uma corrida de moto de neve (opcional).  Neste passeio a primeira parada será no Parque Nacional de Þingvellir, conhecido por sua excepcional beleza e importância histórica, também designado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A segunda parada é em uma área de energia geotérmica de alta temperatura, conhecida como Geysir, com suas inúmeras nascentes. A partir daí,  seguiremos em direção à geleira de Langjökull onde durante 1 hora iremos experimentar um emocionante passeio de moto de neve (opcional) sobre o vasto manto branco das montanhas. Continuaremos até chegada ao hotel em Hella.  Acomodação por 1 noite.Resultado de imagem para islandia circulo dourado

3º dia – 17/03 – Hella // JOKULSARLON – Passeio pela Costa leste

Hoje sairemos para um passeio pela Costa leste. Lá, o Glacial Myrdalsjokull está escondendo o vulcão Katla, um vulcão de muita atividade. Nossa próxima parada será na aldeia de Vik onde se encontra a praia de areia preta e algumas fantásticas atrações como as pitorescas colunas de basalto e o magnificente Reynisdrangar.  Em seguida, iremos até à reserva natural de Skaftafell, o maior parque nacional na Islândia (Parque Nacional Vatnajokull, o segundo maior da Europa) que oferece um cenário incrivel, onde faremos uma curta parada. A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As línguas da geleira dão ao parque nacional um cenário de conto de fadas majestoso e Jokulsarlon tem sido o local de muitos filmes de Hollywood. Uma enorme lagoa com icebergues flutuantes, que recentemente tornou-se o lago mais profundo da Islândia, com mais de 248 mts (814 ft) de profundidade, já que o recuo do glaciar fez crescer as suas fronteiras. O tamanho do Lago aumentou quatro vezes desde a década de 1970 e é considerado uma das maravilhas naturais da Islândia.  Continuaremos até o nosso hotel.  Acomodação por 1 noite.  A noite, fica guardada para as Auroras Boreais, sendo as condições climáticas/atmosféricas favoráveis.

Resultado de imagem para islandia JOKULSARLON

4º dia – 18/03 – JOKULSARLON – Parque de Skaftafell: Aventura caminhada no Gelo (opcional)

Após café da manhã, começamos o dia com o destaque da nossa viagem, a exploração da caminhada no gelo (opcional). Teremos um guia local, perito em glaciares que nos levará em um super jipe modificado para que possamos chegar ao nosso destino no reino dos sonhos. Depois da experiência surreal da caminhada no gelo haverá outras descobertas a fazer em Skaftafell, já que a paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares, com o pico Hvannadalshnjúkur bem mais visivel com seus 2.109 mts (6921 ft), tornando-o o ponto mais alto da Islândia.  Faremos também uma curta caminhada pela Geleira de Svinafellsjokul onde poderemos observar uma lingua desse glacial que desliza de forma deslumbrante deste o Glacial principal, o Vatnajokul.

Imagem relacionada

 5º dia – 19/mar – JOKULSARLON // HELLA – Da Costa leste à Costa Sul

A costa sul da Islândia é conhecida por sua beleza natural. Cachoeiras de cair o queixo e praias de areia negra que vão muito além do que nossos olhos podem ver. É apenas a metade do que iremos testemunhar.Resultado de imagem para hella islandia

Nossa primeira parada será na Cachoeira de Seljalandsfoss, onde a água flui pela famosa geleira vulcânica de Eyjafjallajokull. Com 60 mts de queda d´água, por trás da cachoeira há uma trilha por onde se pode andar caso não nos importemos de ficar um pouco molhados.  Continuaremos até Reynisdrangar, basalto empilhado no mar do oceano Atlântico Norte. A lenda diz que as pilhas se originaram quando dois trolls arrastaram um navio de três mastros para a terra, sem sucesso, e quando a luz do dia surgiu, os mastros se tornaram agulhas de rochas.  Faremos uma parada na Praia de Reynisfjara onde poderemos fazer uma caminhada pela areia negra e ver as ondas se quebrarem na praia. E antes de chegarmos A Hollar passaremos pela Cachoeira de Skogarfoss, que é considerada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Caindo como um trovão em um pequeno canyon, é tranquilo caminhar por todo o percurso e capturar todo o momento de glória.  Chegada em Hollar.  Nossa acomodação hoje será em uma típica casa islandesa.  À noite, jantar.

 6º dia –20/mar – HELLA // PENÍNSULA DE BORGAFJORDUR // REYKJAVIK

Hoje sairemos com destino à Península de Borgafjordur.  Pararemos em Deildartunguhver,  a mais poderosa hotspring na Europa. No momento ela fornece l 190/SEC. de água quente a 97˚C.  No verão os agricultores locais vendem legumes ao lado da fonte quente. Engraçado de ver que eles deixam os legumes aí, junto de uma caixa onde você é convidado a deixar o dinheiro e pegar o que quiser para levar. Não tem ninguém vigiando, os Islandeses continuam acreditando na honestidade das pessoas!! Continuaremos pelas cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar:  Barnafoss (significa queda de crianças), em homenagem a duas crianças que cairam da cachoeira há séculos. Hraunfossar (significa Cachoeira de Lava), é onde a água corre em campos de lava antigos, cobertos com árvores até ao rio. Impressionante a cor da água dessas duas cachoeiras!

OPCIONAL: Viagem ao interior de uma Geleira

Resultado de imagem para islandia skaftafell

*Passeio pelo interior do segundo maior glacial da Europa. Até agora, o que se encontra sob a superfície do glacial Langjokull, tem sido um mistério, conhecido apenas por um pequeno grupo de cientistas e os glaciólogos. Em 2010, no entanto, Baldvin Einarsson e Hallgrimur Örn Arngrímsson tiveram uma visão arrojada e ousada, para levar as pessoas não só em torno e sobre, mas também dentro do coração da calota de gelo do glacial remoto e extraordinário, para ver o magnífico “gelo azul”, que está enterrado profundamente abaixo da superfície. Com esta ideia ousada em mente, os melhores engenheiros e o renomado geofísico e candidato presidencial, Ari Trausti Guðmundsson, começaram a estudar, planejar, modelar e cuidadosamente, prepararam as construções.  Talvez contra todas as probabilidades, o que começou como um sonho, rapidamente se tornou uma realidade, como paixão, energia, entusiasmo e movimentação, combinados com a ciência, engenharia, finanças e apoio político, tornou possível a primeira e maior caverna de gelo feita pelo homem.Chegaremos ao hotel em Reykjavik.  Acomodação por 2 noites.

 7º dia – 21/03 – REYKJAVIK

Este é um dia que deixamos livre para que se possa disfrutar com calma a cidade de Reykjavik e os seus museus, bem como o seu comércio.

8º dia – 22/03 – REYKJAVIK

Em horário combinado, traslado ao aeroporto internacional de Keflavik, que fica a 45 minutos do nosso hotel.

Valores – Terrestre
A partir de EUR $ 3.320 por pessoa em habitação dupla.

Pagamento em até 7x sem juros (1+9), com entrada de 30% + taxas e saldo no cartão.

Inclui

– 1 noite no Hotel Silica 4* na Lagoa Azul em Grindavik com café da manhã;
– 1 noite no Hotel Rangá 4* em Hella com café da manhã;
– 2 noites no Fosshotel Glacier Lagoon 4* em Jokulsarlon com café da manhã;
– 1 noite na Casa Hollar em Hella com meia pensão (jantar e café da manhã);
– 2 noites no Hotel Alda 4* em Reykjavik com café da manhã;
– Guia/motorista em português;
– Ingressos de entrada na Lagoa Azul Resort;
– Passeios descritos no roteiro;
– Seguro Viagem Intermacional;
– Kit Viagem;

Não Inclui:

– Passagem aérea;
– Alimentação;
– Despesas de caráter pessoal;
– Gorjetas;
– Passeios opcionais;
– Qualquer item não mencionado como incluído.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on January 8, 2017 by and tagged , , , , , , , , .
%d bloggers like this: