AVItravel Blog

Nossas viagens, passadas e futuras…

Carnaval na África do Sul, com safári fotográfico

vc-africadosulcarnaval

Região do Kruger National Park – Cape Town

6 noites – início em 26 de fevereiro de 2017

Itinerário

1º dia – 26/fev – Região do Kruger Park

Chegada à região próxima ao Kruger National Park por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída) e traslado até a reserva privada selecionada para hospedagem.

À tarde, saída para o primeiro safári que será realizado em jipes abertos 4×4. E ao entardecer sempre há uma parada em um ponto estratégico para admirar o pôr do sol acompanhado de chá, café, sucos, refrigerantes ou vinhos. Cada jipe segue com o seu ranger e seu rastreador shangaan, durante a noite é utilizado um holofote e rádios para se comunicarem, o tempo todo, para localizarem as manadas ou um animal específico. Ao final, retorno ao lodge para jantar.

Dependendo das condições climáticas, o jantar será servido em uma área externa, conhecida como BOMA, que normalmente é um espaço com piso de terra batida ou de areia, cercado por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro e uma espécie de churrasqueira para grelhar as carnes, um costume das etnias africanas. Dependendo do lodge, os Bomas possuem variações em sua estrutura e decoração.

2º dia – 27/fev – Região do Kruger Park

O primeiro safári do dia terá saída logo cedo, pela manhã. Os rangers sempre fornecem informações sobre os animais, às aves e seus costumes. Parada para apreciar o amanhecer. Em seguida, retorno ao lodge para se deliciar com o café da manhã. Restante da manhã e início da tarde, livres para desfrutar da infraestrutura do lodge, para pequenas caminhadas ou simplesmente descansar e relaxar.

À tarde, saída para o segundo safári do dia até o anoitecer. Serão rastreados animais ainda não vistos, nos safáris anteriores, neste rico ecossistema.

 3º dia – 28/fev – Região do Kruger Park – Cape Town

O último safári será realizado logo cedo, pela manhã, para conhecer os outros tipos de aves e animais selvagens menores, a vegetação e plantas endêmicas. Ao final, retorno ao lodge para o café da manhã, seguido do traslado ao aeroporto da região próxima ao Kruger National Park para embarque com destino a Cape Town (passagem aérea não incluída). Chegada à cidade considerada como uma das mais bonitas do mundo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

Sugestão 01 – Cape Town City Tour (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, uma visita à cidade de Cape Town, conhecendo os principais pontos de interesse turísticos e histórico da “Cidade Mãe” da África do Sul, fundada em 1652 pelo holandês Ian Van Riebeck. Visita a Table Mountain (conhecida como a Montanha da Mesa) para apreciar a bela vista e a paisagem mundialmente famosa. Continuação pelo trajeto cênico, passando através das praias de Clifton e pelo Sea Point até o centro da cidade, visita ao Green Market Square e caminhada pelo Company Gardens. Continuação, para uma vista panorâmica, passando pelo Parlamento, pela Prefeitura, pelo Castelo e o Slave Lodge, entre outros, até chegar ao “Bo Kaap”, também conhecido como Malay Quarter, onde a arquitetura é típica de Cape Town como há 200 anos. Em seguida, visita ao Signal Hill, para apreciar o disparo de arma ao meio-dia (exceto Domingos e feriados) e logo após, visita a uma joalheria, onde pode-se aprender um pouco mais sobre a história dos diamantes e deslumbrar-se com essas pedras brilhantes. Ao final, retorno ao hotel.

Importante: bilhete para acessar o teleférico do Table Mountain, não está incluído.

 4º dia – 01/mar – Cape Town

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 02 – Cape Point Tour (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, de dia inteiro, visita ao Cabo da Boa Esperança, margeando a costa do Oceano Atlântico, passando por zonas residenciais e pequenos povoados costeiros, uma espetacular paisagem de mar e montanhas, passando pelas imaculadas praias de Clifton e Camps Bay, com suas areias brancas e finas e suas águas azuis. Os formidáveis picos 12 apóstolos surgem de um lado da estrada, enquanto falésias e incríveis formações rochosas caem no gelado Oceano Atlântico do outro lado. Chegada a aldeia de pescadores Hout Bay, com sua imponente sentinela. Tempo livre para visitar a Seal Island ou a loja de souvenires no mercado de artesanato do porto. Continuação ao longo de Champman’s Peak, onde pode-se tirar fotos incríveis, até à Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, lar do magnífico bioma “fynbos”, e de diferentes espécies de pássaros. Para acessar à Ponta do Cabo, lugar onde se convencionou dizer que é o ponto de encontro dos poderosos oceanos, Atlântico e Índico, embarque através do funicular (não incluído), até o farol, onde há um melhor ponto de observação. No regresso a Cape Town, parada na praia de Boulders, um local isolado, de areias brancas e calmo, lar dos famosos pinguins africanos, antes de passar pela base naval de Simon’s Town, ao longo do Oceano Indico. A última parada será no famoso Jardim Botânico de Kirstenbosch, com um acervo de mais de 3.500 espécies da fauna e flora da África do Sul.

Importante: Incluído as entradas ao parque do Cabo da Boa Esperança e ao Jardim Botânico de Kirstenbosch.

Acesso ao funicular de Cape Point, a Seal Island, a colônia de pinguins e almoço, não estão incluídos.

 5º dia – 02/mar – Cape Town

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 03 – Vinícolas (passeio sugerido e não incluído):

Outra deliciosa sugestão de passeio opcional, de dia inteiro, é visitar às célebres vinícolas da região e degustar de seus renomados vinhos Sul Africanos. Conheça estas fabulosas rotas de vinhos, como Franschhoek que é sem dúvida, a rota de vinhos mais bela e muito famosa por sua culinária, como também, por suas refinadas galerias, antiquários e boutiques. Antes, a primeira parada é em Paarl, na Anura Wine Estate, para a primeira degustação com queijos. Durante o trajeto a Franschhoek, parada no Groot Drakenstein, de onde Nelson Mandela foi libertado em 1990. Chegada, e depois de um curto passeio pela cidade, parada para a segunda degustação e em seguida tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, conheça Stellenbosch, um charmoso vilarejo por entre as montanhas e que contabiliza mais de 200 produtores e se o tempo permitir, parada para terceira degustação de vinhos.

Importante: Incluído 3 degustações de vinhos (uma com queijos, a outra com um passeio pela adega e a terceira apenas se o tempo permitir). As vinícolas a serem visitadas são sujeitas à confirmação e alteração sem aviso prévio. Almoço não incluído.

 6º dia –03/mar – Cape Town

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

Sugestão 04 – Mergulho com tubarões brancos (passeio sugerido e não incluído):

E para os amantes de aventura e adrenalina, supere seus limites e mergulhe para ver de perto os grandes tubarões brancos em seu habitat natural.

Importante: Incluído café da manhã light na chegada ao porto, equipamento de mergulho como wetsuits, hoodies, botas e toalhas, cooler snack box a bordo com bebidas para autosserviço, cinegrafista a bordo (o DVD será comercializado separadamente e não está incluído), chuveiro com água quente, bebidas quentes durante a exibição do DVD e um almoço light na chegada ao porto.

 7º dia – 04/mar – Cape Town

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Cape Town. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!

Valores

A partir de USD $ 1.368 por pessoa em habitação dupla.

Pagamento em até 7x sem juros (1+9), com entrada de 30% + taxas e saldo no cartão.

Cidade Hotel Categoria Tipo de Apto Noites Serviços em cada cidade
Região do Kruger Park Kapama River

(Pensão Completa)(1)

4**** Standard Suite 02 ·    Traslado regular de chegada e saída (de Hoesdpruit) com assistência local no idioma Inglês;

·    02 safáris diários (game drivers) em serviço regular com assistência de guia local no idioma Inglês.

Cape Town Southern Sun The Cullinan

(Café da manhã)

Standard Room 04 ·    Traslado privativo de chegada e saída com assistência local no idioma Inglês.
*Refeições:

(1) Pensão Completa: inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas.

Consulte outras opções de hotéis e aéreo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on January 5, 2017 by and tagged , , , , , , , , , , , , .
%d bloggers like this: