AVItravel Blog

Nossas viagens, passadas e futuras…

Espírito dos Andes

ecuadorQuito – Cordilheira dos Andes – Patate – Baños – Riobamba – Cuenca

Itinerário

1º dia – Quito

Chegada a Quito, por conta do passageiro (passagem aérea não incluída), recepção e traslado ao hotel para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º dia – Quito – Cordilheira dos Andes – Patate

Saída pela manha, pela estrada Panamericana em direção ao sul, para visitar o Parque Nacional Cotopaxi, um santuário ecológico de 36.000 hectares, ao redor do  magnífico Vulcão Cotopaxi que se eleva a 5897 metros acima do nível do mar. A paisagem da serra equatoriana, sempre verde, é um dos maiores atrativos, ao longo de vales e serras com multicores. Chegada a entrada principal do parque e continuação por estrada de terra por aproximadamente uma hora. Ao chegar a esse magnífico lugar,  ha uma pequena palestra introdutória sobre o habitat do planalto Andino, sua flora e fauna, no pequeno Centro de Interpretação do Parque Nacional.  Continuação, atravessando vales e montanhas que rodeiam o magnífico Vulcão Cotopaxi para apreciar de perto o habitat do planalto Andino e sua singular flora e fauna, onde será possível observar uma variedade de aves ao redor da Lagoa de Limpiopungo e, ocasionalmente, cavalos selvagens.  Em dias claros, o perfeito cone nevado do vulcão Cotopaxi é um magnífico pano de fundo. Ao pé do vulcão está uma fazenda encantadora, onde será servido o almoço incluído (exceto bebidas) em uma de suas salas, com paredes de construção inca, perfeitamente preservadas ao longo dos séculos, uma verdadeira joia arqueológica. Após o almoço, um passeio pela propriedade, visitando a sua plantação de rosas, com muitas variedades e muitas cores, prontas para exportação. Em seguida, continuação à aldeia de Patate, onde ha uma fazenda com mais de 300 anos. Escondendo-se nas montanhas em um cenário mágico, enquanto a névoa da noite cai. Este lugar guarda as histórias e lendas dos que saíram para encontrar o tesouro dos Incas nos Llanganates e nunca mais voltaram. Acomodação na fazenda.

3º dia – Patate – Baños – Riobamba

Após o café da manhã, saída para uma visita espetacular através do cânion do Rio Pastaza para chegar a cidade de Baños, na base do vulcão Tungurahua, onde emergem as águas termais que lhe dão o seu nome. Continuação pela Rota das Cascadas até o Pailón del Diabo, os mais aventureiros poderão descer (dificuldade média) para observar de perto a impressionante cascata, rodeada por vegetação subtropical e orquídeas. Ou poderá apreciar  a força e o barulho da água a partir de um mirante sem descer. Almoço incluído (exceto bebidas) em um restaurante local. Logo após, um pequeno passeio por baños – uma população com pulso internacional, onde se misturam pessoas de todo o mundo e muitos moradores locais que vêm em peregrinação ao santuário da Virgem de água Benta. A partir dai, o caminho para Riobamba é montanha acima até tocar as nuvens, ao lado do imponente vulcão Chimborazo, o pico mais alto do Equador e uma reserva protegida. Nas encostas das montanhas, onde a terra é cultivada, parece que o objetivo dos camponeses era pintar a montanha com estranhos desenhos, não somente lavrar a terra, escura e fértil. Chegada a Riobamba, alojamento e jantar incluído (exceto bebidas).

4º dia – Ribamba – Cuenca

Após café da manhã, saída por estrada pelas encostas dos Andes, uma rota espetacular com voltas e voltas, ao longo dos córregos e rios. A rota passa por pequenas aldeias indígenas e campos cultivados, este é o lugar onde a maior quantidade de cereais são produzidos no Equador, incluindo a quinoa, considerada um alimento perfeito por seu alto valor nutritivo. Após cerca de duas horas de viagem, chegada a cidade de Alausí, o coração da reabilitação da empresa Equatoriana de Ferrovias nos últimos anos. Se tem feito um grande esforço para devolver a ferrovia equatoriana à sua antiga glória e romance. Centenas de estações de trem foram reconstruídas, foram substituídos os trilhos, locomotivas e vagões foram renovados e, mais o importante, as comunidades ao longo da rota foram envolvidas nas operação do trem para o turismo. Embarque no trem, onde a principal atração é a descida emocionante de 800 metros abaixo nos trilhos em zigue-zague cortados na rocha do Nariz do Diabo. Uma vez abaixo, está a estação renovada de Sibambe. Desembarque e tempo livre para visitar o museu local “Condor Puñuna”, construído e gerido pela Comunidade Nizag local. Tempo para admirar a exposição de artesanato, frutas e plantas medicinais, e servir-se de um café local. Reembarque no trem e retorno à estação Alausí. Continuação, com destino ao sul, para visitar a Fortaleza Inca de Ingapirca . Almoço incluído (exceto bebidas) em um restaurante local. Continuação da viagem até Cuenca, chegada, alojamento e jantar incluído (exceto bebidas)

5º dia – Cuenca – Quito

Cuenca é a terceira maior cidade do Equador, e ainda mantém o seu agradável ar provincial. Seus telhados vermelhos, ruas de paralelepípedos, praças floridas e museus a tornam muito especial. Visita a Plaza de San Sebastian, um colorido mercado de artesanato. Visita ao Museu de Arte Moderna, com amostras de coleções de arte contemporâneas de excelente padrão, ao mercado de flores na pequena praça em frente à entrada de pedra esculpida da igreja de El Carmen de la Asunción. Logo após, caminhada até a praça principal, rodeada pela imponente Catedral de cúpula azul, o Palácio da Justiça, o Palácio Municipal, o Palácio do Governo e a Igreja de El Sagrario. Continuação ao longo do rio Tomebamba para admirar as casas antigas e observar a vida diária ao longo do rio. Almoço incluído (exceto bebidas) em um restaurante local. À tarde, visita à cerâmica de Vega, a oficina onde se produz o sombreiro do Panamá. Ao termino do passeio traslado ao aeroporto, para embarque com destino a Quito.Chegada e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Quito. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante da tarde livre para atividades independentes.

6º dia –Quito

Café da manhã no hotel e saída para um passeio ao centro de Quito, para se deliciar com esta joia urbana e seus tesouros de arte e arquitetura. Visita ao bairro colonial de Quito, o maior e melhor conservado da América do Sul, e que foi nomeado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Em seguida, visita a Praça da Independência, rodeada pela catedral, o Palácio Presidencial, a Prefeitura e o Palácio Arcebispal. Visita a igreja A Companhia de Jesus e seu maravilhoso interior dourado. Em seguida, visita ao monastério de São Francisco, um dos principais monumentos religiosos do Novo Mundo, sua impressionante fachada e átrio, em seu interior, barroco influenciado pelo estilo mourisco, com a virgem alada de Quito em seu altar maior.  Almoço incluído (exceto bebidas) em restaurante local. Em seguida, continuação ao monumento Equatorial, a 25km ao norte de Quito, que marca a metade exata da terra, latitude 0°, onde pode-se ficar com um pé em cada hemisfério. Visita ao museu etnográfico, dentro do monumento que mostra os diferentes grupos indígenas que vivem no Equador. Ao lado do monumento há uma cidade colonial, com sua praça principal, igreja, correios, praça de touros, restaurantes e muitas lojas de souvenires e cartões postais. Ao final do passeio, o certificado de travessia da linha do Equador, será entregue. Retorno ao hotel e restante da tarde livre para atividades independentes.

Importante: visitas às igrejas não são permitidos aos domingos.

Sugestão 01 (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, uma visita panorâmica a cidade de Quito, durante a noite, quando é um lugar ideal para o romance nas praças e edifícios coloniais iluminados com espaços que oferecem um cenário único. Jantar incluído (exceto bebidas) em um restaurante nas montanhas, onde será possível apreciar a vista da cidade toda iluminada enquanto desfruta de um delicioso jantar.

7º dia – Quito

Dia inteiramente livre para atividades independentes. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Quito. Chegada e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!!

Valores
A partir de USD $ 1878,00 por pessoa, em apto duplo para saídas a partir de Janeiro/2017.

Pagamento em até 10x sem juros (1+9), com entrada de 30% via depósito bancário e saldo em até 9x no cartão.

Inclui

  • Hospedagem com café da manhã
  • Passeios e visitas conforme roteiro com guias locais falando Português ou Espanhol
  • Passagem aérea para voos internos Cuenca/Quito
  • Traslados Aeroporto-Hotel-Aeroporto

 Não Inclui

  • Bilhete Aéreo do Brasil até Quito e de retorno de Quito para regresso ao Brasil
  • Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais
  • Refeições não mencionadas
  • Ingressos e passeios não mencionados como inclusos
  • Seguro assistência saúde/bagagem
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia)
  • Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa)
  • Qualquer item não mencionado como incluído
  • Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on December 11, 2016 by and tagged , , , , , , , , , , .
%d bloggers like this: