AVItravel Blog

Nossas viagens, passadas e futuras…

Islândia – Aurora Boreal

auroraborealtt

Itinerário

1° dia – Reykjavik
Na chegada ao Aeroporto de Keflavik, traslado para o hotel em Reykjavik em Shuttle Service Regular (duração de aprox. 50 minutos). Hospedagem.

26
2° dia – Reykjavik – Círculo Dourado – Reykjavik
A principal e mais popular atração desta região do país é o Círculo Dourado, que combina o melhor do que a Islândia tem para oferecer, belas paisagens, poderosos gêiseres poderosos e a mais magnífica das cachoeiras. Regresso a Reykjavik e hospedagem.

Destaques:
Parque Nacional Thingvellir: Local de grande interesse histórico da Islândia, com registos desde o primeiro Althingi em 930. É também um fenômeno geológico, pois está situado  sobre duas placas tectônicas que estão gradualmente se afastando um do outro. Thingvellir foi também nomeado como Património Mundial pela Unesco.
Área de Geysir: Local onde podem avistar vários gêiseres jorrando água quente. O mais famoso é grande Geysir, daí o nome do local,  mas o mais enérgico é o Strokkur, que lança/explode um enorme jorro a cada poucos minutos até a altura de 40 metros.
Cachoeira Gullfoss (Cachoeira de Ouro): É a cachoeira mais famosa da Islândia, com uma queda de água de 32 metros, em dois niveis até ao imenso desfiladeiro. A água do Gullfoss vem do segundo maior glaciar da Islândia, o glaciar Langjokull.
22
3° dia – Reykjavik – Teatro de Cavalos e a Aurora Boreal – Reykjavik
Manhã livre para atividades pessoais e às 18 horas início do passeio.  Este passeio leva você para ver o impressionante teatro de cavalos no novo e inovador parque em Fákasel e depois faremos uma parada para observar as Luzes do Norte (Auroras Boreal) no caminho de Reykjavik. O show “lendas de Sleipnir“ é um teatro multimídia com duração de 50 minutos. com cavalos islandeses e atores, trazendo para a vida, a história do cavalo islandês e sua relação única com os seres humanos tecendo juntos, teatro, história, mitologia e música. Depois de desfrutar do espetáculo, será servida a tradicional sopa de carne Islandesa, no restaurante dentro do teatro. O inicio desse passeio será às 18 horas e tem duração de 5 horas (ou mais dependendo da Aurora Boreal. Regresso a Reykjavik e hospedagem.
23
4° dia – Reykjavik – Costa Sul – Reykjavik
A costa sul da Islândia é conhecida por sua beleza e tesouros naturais sem fim. Cachoeiras de alturas impressionantes, praias de areia negra de perder de vista, são apenas alguns dos tesouros do que poderão avistar nesse passeio.

Destaques:
A cachoeira de Seljalandsfoss: Os fluxos de água da Seljarlandsfoss veem da famosa geleira de Eyjafjallajökull. É uma cachoeira de 60 metros de altura, com uma trilha que permite caminhar por trás dela, assim se você não tiver medo de se molhar um pouco você pode caminhar por trás da cortina de água.
Reynisdrangar: Pilhas de basalto no Oceano Atlântico Norte, que mais parecem refinadas esculturas. Diz a lenda que as pilhas se originaram quando os dois trolls arrastaram um navio de três mastros para terra, mas sem sucesso pois quando a luz do dia apareceu tudo se transformou em agulhas de pedra.
Praias de areia negra: Um passeio pela praia de Reynisfjara, onde a areia é um manto negro é uma experiência única e quase irreal. Lindo observar as ondas do Atlântico Norte quebrarem  na praia, o contraste das espuma das ondas no negro da areia, é de um beleza indescritível!
A Cachoeira de Skogarfoss: É geralmente nomeada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Ela cai em um desfiladeiro muito pequeno, mas bastante alto, mas de fácil acesso, sendo por isso possível percorrer todo o caminho para observar a água a cair e transformar-se num pequeno riacho toda a sua glória. Normalmente existem vários arco-íris que rodeiam a queda e tornam a atmosfera e as fotos deste local quase surreais.
24
5° dia – Reykjavik – Lagoa Azul – Reykjavik
Blue Lagoon: As águas da Lagoa Azul são ricas em minerais e que tem poderes de curar a sua pele. A lagoa é algo que só se pode aproveitar uma vez na vida, por isso desfrute das águas quentes e barro branco em sua pele.
A Lagoa Azul foi formada em 1976 durante uma operação na fábrica de energia geotérmica nas proximidades. Nos anos que se seguiram, as pessoas começaram a se banhar na água original e aplicar a lama de sílica na pele. Aqueles com psoríase notaram uma melhoria incrível na sua condição, passando por isso a reconhecer estas águas pelas suas características curativas. Ao longo dos anos, a empresa Lagoa Azul tem sido inovadora em aproveitar este presente da natureza para desenvolver produtos e serviços de spa com características terapêuticas. Hoje, a Lagoa Azul é reconhecida como uma das maravilhas do mundo.
25
6° dia – Reykjavik
Café da manhã no hotel. Traslado do hotel ao aeroporto em Shuttle Service Regular.

Saídas diárias de 01.10.2016 a 30.04.2017
*Consulte suplemento de Alta Temporada de 20.12.2016 a 05.01.2017

Preço por pessoa em apartamento Duplo EUR 1.850,00
Preço por apartamento Individual EUR 2.865,00

Pacote de viagem em até 10X SEM JUROS (1+9)
Entrada de 30% via depósito bancário e o saldo em até 9x no cartão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: