AVItravel Blog

Nossas viagens, passadas e futuras…

Mendoza 2

IMG_1014

A vinicultura é a principal atividade econômica de Mendoza.

Mesmo quem não gosta muito de vinhos deve reservar pelo menos um dia do seu roteiro para visitar algumas vinícolas, pois muitas vão além de bebidas, misturam arte e gastronomia.Atualmente são mais de mil vinícolas na região de Mendoza sendo que pouco mais de cem são abertas a visitação.

Muitos vinhos de Mendoza já ganharam prêmios de melhor Malbec do mundo.

v1

O ideal é visitar até três vinícolas no mesmo dia, se você for almoçar em algum lugar delas eu recomendo muito, pois os restaurantes das bodegas são ótimos.

Deixe sempre o almoço para a última vinícola do dia, pois não terá mais vontade de beber vinho ou fazer qualquer passeio depois, bom voltar para o hotel descansar e se preparar para ir a um restaurante à noite.

Para os amantes da boa gastronomia, Mendoza é uma cidade perfeita, pois além dos bons vinhos também tem ótimos restaurante e com bons preços, e a oferta gastronômica vinculada às heranças culinária italiana e espanhola não deixa a desejar, especialmente para os amantes de carnes e massas.

IMG_0954

Fiz uma visitação com um guia privado que me ajudou a escolher quais vinícolas eu queria visitar e fez todas as minhas reservas. AVITRAVEL conta com esse receptivo de confiança a nosso dispor para acompanhar nossos clientes.

A dúvida que sempre surge: quantas viníolas (“Bodegas”) visitar?

Se você não gosta muito de vinhos e nem  das vinícolas deixe somente um dia do seu roteiro em Mendoza para conhece-las, você vai ver que o passeio é mais interessante do que você imagina, Já se você é apreciador de vinhos, 3 dias podem ser pouco!

Mendoza é um posto avançado de observação da Cordilheira dos Andes a mais extensa cadeia de montanhas do mundo é a maior em extensão. Para os amantes de esportes Mendoza também reserva vários esportes, Rafting, cavalgadas, tirolesa e também o tour pela montanha que pode ser feito o ano todo, com diferentes variações de cores e luminosidade.

Mendoza é o tipo de cidade que dorme tarde,  efeito da siesta que para tudo das 14hs as 7hs. Para quem gosta de cassinos Mendoza oferece alguns que abrem também durante o dia.

Em março é o ponto culminante do calendário turístico local: a festa da Vindima marca período da colheita da uva e a produção dos vinhos

As vinícolas ou bodegas como são chamadas na Argentina estão distribuídos em três grandes regiões:

  • Lujan de Cuyo
  • Maipu
  • Valle de Uco

LUJAN DE CUYO:

É onde esta a maior quantidade de vinícolas fica mais ou menos 25 km da cidade de Mendoza, considerada a terra dos Malbecs.

Vou citar algumas das vinícolas visitadas por AVITRAVEL:

CATENA ZAPATA: Seus vinhos são bem conhecidos no Brasil, a vinícola é em forma de pirâmide forma de um templo maia. É uma das vinícolas mais procuradas pelos turistas, já ganharam vários prêmios pelo mundo.

IMG_1176

Seu interior tem instalações modernas, diferente da arquitetura exterior. Um dos destaques é uma sala toda envidraçada com vista para as barricas, o outro destaque é uma biblioteca de vinhos, onde armazenam os melhores vinhos do mundo e comparam com vinhos produzidos pela bodega.

IMG_0811

PULENTA ESTATE: Uma casa estilosa, porém pequena, todo setor de produção fica abaixo do nível do solo. A visita também passa pela Cava (Adega) da Pulenta onde os vinhos estão repousando em barris de carvalho antes de serem engarrafados

No centro da adega, há uma sala de degustações bem estilosa com iluminação natural, através de um vidro no teto, onde acontecem as degustações.

Os donos da vinícola também são apaixonados por veículos e no interior da bodega é possível encontrar motor de um carro de F1 e também de um Porsche.

IMG_0798

BODEGA NORTON: O proprietário dessa vinícola é dono dos famosos cristais SWAROVSKI. Não fizemos a visita, fomos apenas para o almoço, comida maravilhosa com a harmonização, um dos melhores restaurantes em Bodegas.

IMG_0931 - Cópia IMG_0929 - Cópia

ACHAVAL FERRER: Bodega bonita e interessante, possui uma linda área externa, vinhos ótimos, para quem é amante de bons vinhos não devem deixar de ir.Degustação com a retirada dos vinhos dos toneis foi algo muito interessante.Produzem poucos vinhos, mas com grande qualidade, a paisagem encanta muito.

br vvv bc

RUCA MALEN: Um prédio belíssimo construído com tijolos alaranjados e com grandes janelas e com uma vista linda para os vinhedos.

IMG_1889

Ambiente lindo, vários pratos harmonizados com o vinho correto, lugar muito agradável e uma vista da cordilheira de tirar o folego.

IMG_1891 IMG_1170

IMG_1121 IMG_1134

VINA COBOS: Foi a melhor degustação que fizemos, nossa guia Victoria foi super simpática e muito didática, o local é lindo. Fizemos degustação privativa, os vinhos são fantásticos.

IMG_0878 IMG_0895

A vinícola é super moderna no meio dos vinhedos, uma visita imprescindível para quem vai a Mendoza.

VALE DE UCO:

Fica a 100 km da cidade de Mendoza e possui os vinhedos mais altos do mundo aos pés da Cordilheira dos Andes, é uma das paisagens mais encantadoras, um passeio único e deslumbrante mergulhar no fascinante mundo do vinho.

Algumas vinícolas do Vale do Uco.

SALENTEIN: Além de ser um local lindíssimo com uma arquitetura moderna, combinação perfeita de arte e vinho, paisagem maravilhosa.

IMG_1361 IMG_1380 p

A visita começa com um vídeo explicando o processo de elaboração.

Uma visita para ser apreciada por quem gosta de uma bela arquitetura, música e arte, com um local para se ouvir um piano no meio de barricas de carvalho cheio de um bom vinho, onde se realizam concertos no verão.

Anexo existe um museu de arte, um centro de oração e uma pousada.

Vale muito a visita.

ANDELUNA CELLLARS: Com estilo mais rústico, mas com um lindo visual dos vinhedos e dos Andes, fizemos almoço harmonizado preparado na frente dos visitantes.

IMG_1495 IMG_1490 IMG_1498

an

Casa super charmosa e muito aconchegante, linda arquitetura

IMG_1429    a.

Chef muito simpático e atencioso.

DOMAINE BOUSQUET: Bodega muito bonita e muito bem construída, única bodega de Mendoza que produz vinho orgânico, de cara você se encanta com a paisagem externa.

IMG_1293

Um sossego de lugar.

O.FOUNIER: O visual dessa vinícola é espetacular, contrasta com os Andes no fundo. É um pouco longe de Mendoza, mas vale muito a pena. Bodega muito bonita e moderna, vinhos bons, mas não excepcional, almoço com vista para um lago e a vista dos Andes ao fundo é mágico

IMG_1774 IMG_0833 IMG_1754

IMG_0848  .

MAIPU:

Este distrito esta a 20 km do centro de Mendoza e concentra algumas bodegas mais antigas e tradicionais.

  • Familia Zucard
  • Trapiche
  • La rural

Quer saber mais sobre Mendoza? leia no próximo blog, falo de alguns hotéis e restaurantes .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on September 13, 2015 by and tagged , , , , , , , .
%d bloggers like this: