AVItravel Blog

Nossas viagens, passadas e futuras…

Paris 3

Qual melhor época para ir a Paris?

Todo viajante faz essa pergunta antes de comprar as passagens ou tirar férias, mas é claro que depende de fatores e gostos pessoais: quando é possível pedir férias, quando terá companhia, qual tipo de clima prefere. Por isso para ajudar na escolha vou citar alguns prós e contras de acordo com as estações.

Paris005

Primavera começa em 20 de março e acaba em 20 de junho

Prós:

Temperatura amena, não faz nem muito frio nem muito calor, as árvores começam a ficar floridas, e os jardins de Monet em Giverny  abrem suas portas ao publico. E o horário de verão começa.

Contras:

Com o fim de inverno aumenta o fluxo de turistas e ainda é preciso usar um casaco, já que não faz verdadeiramente calor.

Verão  começa em 21 de junho e acaba em 22 de setembro.

Agosto em Paris é um mês bem diferente, com as férias os parisienses deixam a grande cidade, mas o que fecham não são as grandes cadeias de lojas ou restaurantes, mas sim os pequenos locais e estabelecimentos familiares.

Pros:

Os dias são longos e não escurece antes das nove horas da noite, dá para aproveitar bastante, época ideal para aproveitar as margens do Rio Sena, há centenas de eventos a céu aberto e por conta das férias que é em agosto a cidade fica um pouco mais vazia.

Contras:

O calor é insuportável e atrapalha os passeios turísticos

alx_mundo-praia-artificial-paris-20150720-06_original

Outono começa em 23 de setembro e acaba em 21 de dezembro

Pros:

A cor das árvores muda e a cada dia a paisagem fica linda, é muito melhor para visitar os pontos turísticos e caminhar, a programação cultural especialmente as exposições se intensificam.

Contra:

Os parques fecham mais cedo, e às vezes as temperaturas caem bastante , em geral o frio é bastante no fim de outubro

Inverno começa em 22 de dezembro e acaba em 20 de março.

Prós

Menos turistas  e época de abusar dos cafés, chance de encontrarem passagens e hospedagem mais barato exceto nas festas de réveillon.

Contras:

Não é fácil curtir os passeios ao ar livre, os dias são muito curtos e dependendo da época 17 hs já é noite e escuro.

Como se dar bem com os parisienses

Para se ter a simpatia dos parisienses em qualquer estabelecimento que entrar entre sorrindo e olhando sempre no olho, e mesmo que você não saiba nada em francês se esforce para o básico:

Um bonjour- bonsoir- mounsier- madame , pelo menos verão que se esforçaram e aí você pede se falam inglês, isso faz com que traga a simpatia e boa vontade deles. Na hora de sair da loja, sempre se despeça agradecendo.

Coisas simples, mas que fazem muita diferença.

Principais atrações da cidade, mas existem muitas outras!

Notre Dame:

Igreja em arquitetura gótica, demorou dois séculos para ser construída. Não deixe de subir no terraço, apesar dos 387 degraus de pedra e uma escada em caracol vale muito a pena. Lá em cima tem-se uma bela vista de Paris, avistando a Torre Eiffel, o Arco do Trinfo, o Panthéon Nacional e a igreja de Sacre Couer.

catedral-de-notre-dame-iluminada-durante-a-noite-em-paris-30112012-1355174187854_615x300

Torre Eiffel:

Marco mais famoso de Paris, monumento mais lembrado do mundo e o mais visitado da Europa. A vista parece um cartão postal, é linda. No primeiro andar a 57 mts de altura seu piso é de vidro ( friozinho na barriga).

d0701dc3a5732ec51fd259b7fd892adb

Melhor maneira de chegar à torre é caminhando para ir vendo todos os detalhes de Paris, pode ser ir também de metro, mas acaba perdendo de ver muitas coisas.

Boutiques e restaurantes fazem parte da torre (deixe para comprar souvenires na torre são um pouco mais caro mas de melhor qualidade).

Se você não subir a torre você não foi a Paris.

eurotrip 2014 paris viena bratislava praga amserdam 130

Arco do Triunfo:

Construído para comemorar as vitórias de Napoleão Bonaparte, na parede do arco estão gravados o nome das batalhas e dos generais que comandaram as batalhas, no chão também estão gravados marcos importantes como a Proclamação da Republica.

Pode subir no arco e contemplar a vista panorâmica da avenida Champs Elysées.

champs-elysees

Champs Elysées:

Uma das avenidas mais bonitas do mundo, muito arborizadas com dois km de extensão, muito bem cuidada com vários restaurantes, cafés , cinemas, além de toda  beleza  concentra um numero de lojas de marcas luxuosas. É na Champs Elysées que ocorrem a grande festa de Réveillon em Paris.

champs-elysees-7

Montmartre:

Bairro boêmio e artístico com muitas ferinhas de artesanatos e restaurantes bonitinhos, bares, cafés, muito legal de visitar vale muito a pena.

Para chegar a esse bairro encara-se uma boa subida ou pega se um funicular (um trenzinho) para ajudar.

Nesse bairro fica a igreja de Sacre Couer que é toda iluminada com velas que pessoas acendem. A vista de Paris que se tem a partir da igreja vale cada centavo da subida. Devido ao lado artístico do bairro você encontra muitos artistas na rua querendo pintar um retrato seu, vale a pena observar o trabalho, porque tem uns bonitinhos, mas também tem uns muito feios.

montmartre-funikulaari-sacre-coeur-pariisi

cimg3308 Paris010

Saint Chapelle:

Obra prima da arquitetura gótica, uma das igrejas mais bonitinhas que já visitei, é pequenina, mas são dois andares lindos um diferente do outro.

ddc14-sainte2bchapelle

O primeiro andar era para os súditos, todo pintado em azul celeste com flores de lis douradas. Nesse mesmo andar existe uma escada em caracol que leva ao segundo andar, que era para os reis, repleto de vitrais que mudam de cor conforme a hora do dia. Antigamente existia uma passagem que ligava o castelo direto com o segundo andar, são mais de mil cenas divididas em  quinze vitrais e uma enorme rosácea contando a história desde Genesis até a ressureição de Cristo.

Para quem visita Paris de março a outubro vale a pena assistir um concerto de música clássica na Saint Chapelle.

Para economizar compre um ticket conjunto Saint Chapelle mais Conciergerie, este é um lugar que passou de residência real a presidio para inimigos da republica durante a Revolução Francesa.

Você saíra de lá mais reflexivo após uma bela aula de história (para quem gosta claro).

Galeria Lafayette:

Muito bonita vale a pena ir conhecer mesmo que você não compre nada, o prédio é muito legal uma cúpula maravilhosa, um luxo só, terraço fantástico onde se avista grande parte de Paris.

glafayette-2

Por fora o prédio não tem nada de mais, mas por dentro é muito luxuosa, sua beleza encanta com decoração de época muito bem conservada, possui muitas lojas de grandes marcas.

Essa galeria representa o luxo de Paris.

photo-635217774898208750-2

galeries-lafayette-interior-hq

Quartier Latin:

Região mais simples e mais jovem e muito simpática com uma concentração de universidades, ponto central é a Sorbone (universidade).

Na idade média o ensino era ministrado em latin, dai o apelido do “quarteirão latino”.

A noite tem muita opção de bares e restaurantes conhecida por ser um ambiente animado com boas baladas.

Saint Germain-des-Prés:

Belos prédios, passear por essas ruas já é uma boa diversão com vários restaurantes e com boas comidas, dessa forma nada desgosta o turista. Lugar muito badalado, nesse bairro está a igreja de Saint Germain, a igreja mais antiga de Paris. É um bairro alegre e descontraído, muito charmoso com fachadas históricas.

Passeio de barco pelo rio Sena:

Não deixem de fazer um passeio de barco, é uma ótima maneira de conhecer os principais pontos turísticos de Paris – dura um pouco mais de uma hora.

A noite é o melhor momento para esse passeio, quando os monumentos estão iluminados.

De retour d'une expo "La nuit de la photo" à Paris je passe a proximité de notre-dame et la vue me fait pensé que ça pourrait être sympa une vue de la capitale capitale de nuit avec les parisiens profitant de la douceur de la nuit pour se prélasser sur les quais de la seine. :6: :5:

Paris é tudo o que dizem dela: romântica, chique e deliciosa .

Quer saber mais continue lendo nossos próximos blogs.

One comment on “Paris 3

  1. saborthesims
    August 3, 2015

    Ai que delícia! Paris é divino! Quero ir no Outono já que as árvores ficam num tom lindo! Ótimo post! Bjos

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on August 2, 2015 by and tagged , , , , , , , .
%d bloggers like this: