AVItravel Blog

Nossas viagens, passadas e futuras…

Fernando de Noronha

Tudo o que você já ouviu falar de Fernando de Noronha não são exageros, um lugar como poucos, uma energia especial difícil até de explicar, só indo mesmo para descobrir.

O paraíso realmente é aqui, para amantes da natureza e aventura lugar perfeito, areias cristalinas, morro, mata, ingredientes da melhor qualidade

img037.

Na ilha é cobrada uma taxa ambiental que varia em função do número de dias que permanecer na ilha, mas cada centavo desembolsado vale muito a pena.

Fora da água é tão apaixonante quanto dentro, a ilha apesar de pequena é de ficar de queixo caído.

À noite o projeto Tamar oferece palestras que são gratuitas e muito instrutivas para os turistas, cada noite varia o tema, mas se você for em alta temporada chegue antes para conseguir pegar um lugar, as palestras começam as 21:00hs.

Decidir o que fazer em Noronha é uma tarefa muito difícil porque tudo vale a pena.

Mergulhei de cilindro 15 mts com instrutor, é maravilhoso e não da vontade de voltar para superfície. Não afundar a cara no mar é considerado um pecado mortal, e em todo mergulho cardume de peixes muito colorido são garantidos.

1

Pode-se fazer também um mergulho de plana sub (de snorkel) apoiado em uma prancha puxado por um barco. Agora se você não quiser se molhar ou tiver medo ou estiver com crianças pequenas, você pode ver peixinhos no chão de vidro da NAVI, uma embarcação de design futurista, seu piso é feito com uma lente que tem capacidade de aproximar uma imagem ate 500 vezes mais que uma máscara de mergulho, podendo ver peixes, corais arraias e tubarões, o passeio dura uma hora e meia.

asdfgthyjgkulkjhgfvvvvvvvv

Fernando de Noronha é apaixonante, pode-se conhecer a pé ou de buggy ou pegando carona, que foi o que fiz.  Muito fácil de conseguir as caronas, pois eles já estão acostumados a dar carona para o turista.

Todos os caminhos levam a alguma praia e você se conseguir deve conhecer todas, pois são as mais bonitas do Brasil.  A sensação da descoberta ao chegar a uma praia depois de uma caminhada é prazerosa

img042

img035.

Mesmo estando de férias e tendo um dia que acordar às 5hs da manha para ver o nascer do sol e observar a chegada dos golfinhos no mirante, não tem preço, é maravilhoso.

Melhor época para visitar Fernando de Noronha, não existe época ruim, pode ser visitado o ano todo, o que existe são meses de preferencia para surfistas e mergulhadores.

Setembro a Outubro- para quem vai fazer mergulho

Janeiro a Fevereiro – para os surfistas

Estar em Noronha para explorar as praias menos visitadas é algo que todo turista deve incluir no seu itinerário.

img044

Esqueça celulares e internet e os hábitos urbanoides e curta essa ilha paradisíaca, com certeza você voltara com outra cabeça e passará a questionar os valores da sociedade moderna.

Baía do Sancho: Praia mais bonita do Brasil, o acesso limita um pouco, mas vale cada degrau descido, pois você precisa passar por dois lances de escadas entre fendas nas pedras e depois por uma escadaria grande ate chegar à areia, merece o titulo de mais bonita. Incrível a quantidade de peixes que dá para ver, mesmo sem ir ao fundo, só com snorkel.

img036

img041

Baía dos Porcos: Ótima para fazer snorkel, considerada a segunda praia mais bonita do Brasil, seu tom esverdeado é algo fascinante só vendo ao vivo para acreditar. Em frente a ela esta o famoso Morro Dois Irmãos.

img034

Praia da Atalaia: Só pode ir com guia credenciado, pois tem limite de visitante por dia, imprescindível levar snorkel, é um aquário natural com água muito cristalina e rasa

img038.

Para se chegar a essa praia precisa fazer uma caminhada de uma hora e os mergulhos duram apenas 30 minutos. Tem muitos peixes coloridos, polvos, corais, não se pode ficar em pé na piscina (apenas boiando) para não afetar os peixes, e é proibido o uso de protetor solar, uma série de procedimento para que esse lugar seja preservado, mas que valem muito a pena.

Praia do Leão:  Encontra-se várias piscinas naturais com um visual incrível, praia onde ocorre a desova de tartarugas, com controle rígido em período de desova e não se pode acessar a praia após as 18hs, mar muito azul e quente.

Praia da Conceição: Praia de fácil acesso é o point de Noronha, ótima para banho de mar.

Praia Cacimba do Padre: Nessa praia ocorrem os campeonatos de surf.

Praia do Sueste: Boa para mergulho, conhecida por ser a praia de alimentação das tartarugas, se quiser ver as tartarugas vá ate lá

Ponta da Sapata: Preferida dos mergulhadores, mas não é propicia a banhos, uma abertura na falésia tem o formato do mapa do Brasil.

img040

Praia do Porto: Ótima para banho e mergulho livre. Navio grande naufragado, moradia de muitos peixinhos, muita gente por achar essa praia de visual comum pensam que não tem nada de especial ledo engano! Não deixem de ir a essa praia.

img045

Passeio de Barco: Outro passeio imperdível onde você pode observar os diferentes tons de mar, um deslumbre, grande chance do barco ser acompanhado por golfinhos rotadores, claro que nem sempre é garantia que eles irão aparecer, mas se isso acontecer vai valer para tirarem várias fotos.

img043

Forte de Nossa Senhora dos Remédios: Garante um ótimo por do sol, ótimo ponto para observar o mar fica pertinho da vila dos remédios que é o centrinho de Noronha, principais estabelecimentos e lojinhas de lembranças.

BON_1024-1170x731

img033

Onde Comer

Restaurante Acqua Marine- peixe na telha

Museu do tubarão- lugar legal para se conhecer e experimente o bolinho de tubalhau.

Cacimba Bistrô- valor bem bacana para os padrões do arquipélago, pratos bem servidos, vale a pena conhecer o lugar a noite

Mergulhão- A vista para o mar e lindíssima, musica boa e cardápio variado, vale a pena conhecer, experimente risoto de manga e peixe com banana.

Fernando de Noronha deixou muita saudades, espero retornar a este local maravilhoso, poderia visitar Noronha uma vez por ano e mesmo assim não conseguiria esgotar os atrativos desse maravilhoso arquipélago brasileiro. Conheça Noronha por fora e por dentro.

2 comments on “Fernando de Noronha

  1. Diana
    July 17, 2015

    Quero tanto conhecer! 🙂

    http://contramapa.wordpress.com

    Like

  2. Sartenada
    July 21, 2015

    Nossa. Eu gosto!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on July 12, 2015 by and tagged , , , , , , , , , , .
%d bloggers like this: