AVItravel Blog

Nossas viagens, passadas e futuras…

Edimburgo e Stirling

P1010444

Edinburgo é uma pequena e linda cidade, porém extremamente interessante, fácil para caminhar por todos os lugares, belas paisagens e construções medievais, cheias de castelos (adoro). É a segunda maior cidade do país, só ficando atrás de Glasgow, outra cidade que também vale muito conhecer

P1010527.

P1010533

Edimburgo tem paisagens de tirar o folego, montanhas majestosas, são bem frequentes dias de chuva mas dei sorte e o tempo estava bom.

Pelas ruas você encontra muitos homens vestidos com a saia xadrez, marca registrada na Escócia e muitos tocando gaita de fole. Me lembro quando tirei uma foto ao lado de um e ele tocando me perguntou:

“Where are you from” e eu disse Brasil e quando você diz Brasil todos ficam maravilhados e já falam Rio de Janeiro kkkkkk

.
P1010537

A moeda é a libra assim como em todo o Reino Unido. Difícil acreditar mas a Escócia pertence ao Reino Unido, sendo tão diferente da Inglaterra.

P1010525

P1010532

O castelo de Edimburgo é o maior símbolo do país, uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, esta em solo basáltico de um vulcão extinto.

P1010521 P1010520

Entre as suas atrações estão as joias da coroa escocesa, a coroa, a espada e o ceptro, mas estes não podem ser fotografados.

Holyrood Palace é a residência oficial da rainha Elizabeth II na Escócia. Quando ela  não esta passando alguns dias no palácio ele é aberto a visitação. Existe uma bandeira que fica hasteada quando Sua Majestade está hospedada nele

P1010449

P1010456.

P1010464

No seu roteiro a Inglaterra inclua Edimburgo, é imperdível!

P1010535

Os meses de junho, julho e agosto, ao contrario do Brasil, são meses mais quentes com cerca de 18º , clima muito agradável para caminhar pela cidade.

Vale muito a pena ir até Stirling, uma das cidades mais antiga da Escócia. No topo de um rochedo vulcânico fica o Stirling Castle (onde foi gravado o filme Coração Valente com Mel Gibson), que é um dos maiores da Escócia juntamente com o Castelo de Edimburgo. Ambos são símbolos do orgulho nacional escocês

P1010483

.

A cidade de Stirling é pequena mas muito interessante com castelos de idade média, casas medievais e um centro com pubs e algumas lojas, estava eu lá explorando Stirling

.

P1010498

Além do Castelo de Stirling conheça o monumento a Willian Wallace, o mais querido da Escócia que preferiu morrer lutando a se submeter aos domínios dos ingleses, e visite também a igreja Santa Rude.

P1010499

P1010530

Depois de tudo isso é só voltar para o hotel tomar um banho, relaxar com umas cervejas nos pubs  e,dormir que no outro dia tem mais.

Quatro dias são suficientes para conhecer Edimburgo e região de Stirling.

Sugestão de onde comer:

Em Edimburgo: Pickles, um autêntico pub escocês, simples e com comida apetitosa. Fica na 56A Broughton Street.

Em Stirling: The Old Bridge Inn, localizado num prédio de 300 anos e que serve comida tradicional escocesa. Fica na 2 Inverallan Road, em Bridge Of Allan.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on June 22, 2015 by and tagged , , , .
%d bloggers like this: